Home Empresa Cliente Net Eventos Boletim Trabalhe Conosco Clipping Links SAC
Resenha Médica 
 
Tabelas Prática 
 
Agenda de Obrigações 
 
Legislação 
 
Consulte Empresa 
 
Notícias 
 
Contato 
 
Terceiro Setor 
 
Destaques 
 



AMB PEDE PUNIÇÃO AOS MÉDICOS ENVOLVIDOS NA "MÁFIA DAS PRÓTESES"

Sobre a Máfia das Próteses do Distrito Federal, a Associação Médica Brasileira reafirma a posição que vem tendo desde quando foi procurada pela primeira vez pela produção do Programa Fantástico: total apoio às investigações, repúdio à falta de ética na profissão e clamor por punições exemplares, inclusive no âmbito criminal, para todos os responsáveis por ações de desvio de recursos públicos que também colocam em risco a vida dos pacientes.

Especificamente sobre os médicos envolvidos na fraude, a AMB considera que suas ações são ainda mais condenáveis, pois são justamente eles que recebem da sociedade e da família dos pacientes a confiança em relação ao diagnóstico e prognóstico. Quebrar essa relação de confiança coloca em risco todo o sistema de saúde vigente e a credibilidade dos demais médicos brasileiros, que trabalham com dignidade e legitimidade para cuidar do bem-estar de nossos pacientes e preservar o maior bem das pessoas: a saúde.

A AMB reitera a necessidade de maior controle na gestão dos gastos públicos na saúde, já que ao lado do subfinanciamento e péssima gestão, a corrupção é, na visão da entidade, um dos fatores que mais prejudicam a saúde do País. A corrupção precisa ser atacada, seja em que esfera for, independentemente de quem tenha sido o mandante ou o agente dela. É preciso intransigência nesse sentido. O Brasil precisa ser passado a limpo.

A Associação Médica Brasileira espera apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos. A entidade coloca-se à disposição das autoridades para auxiliar no que for necessário.


Leia mais: