Home Empresa Cliente Net Eventos Boletim Trabalhe Conosco Clipping Links SAC
Resenha Médica 
 
Tabelas Prática 
 
Agenda de Obrigações 
 
Legislação 
 
Consulte Empresa 
 
Notícias 
 
Contato 
 
Terceiro Setor 
 
Destaques 
 


Missão | Política | Empresa | História | Clientes e Serviços | Sede | Departamentos

COMO TUDO COMEÇOU

Junho de 1979. Um técnico em Contabilidade, de 31 anos, graduado em Administração de Empresas com Especialização na área de Saúde Hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas e Hospital das Clínicas FMUSP, acabando de deixar a AMB - Associação Médica Brasileira, após 6 anos como seu administrador, passa a trabalhar como autônomo, nos fundos de uma casa alugada no bairro do Jardim Paulista, ocupando parte do espaço de uma outra empresa. Esse profissional havia percebido as dificuldades que o segmento médico tinha em lidar com os papéis de origem fiscal e legal e se propôs a assistir o médico professor-doutor, analisou o dia-a-dia deste, percebeu sua rotina e idealizou a possibilidade de atendê-lo em todas as suas atividades: seja na universidade, no consultório ou clínica, nas entidades e eventos em que dirige ou participa; na elaboração de sua contabilidade, da declaração de Imposto de Renda e na orientação e execução de rotinas quanto aos demais tributos e contribuições.

NASCIA A SOMED

Em seu início, contava apenas com o seu fundador Edeno Teodoro Tostes e um auxiliar. Os princípios que nortearam os caminhos que a empresa vem trilhando desde aqueles tempos são: COMPETÊNCIA, DEDICAÇÃO, HONESTIDADE e RESPONSABILIDADE.
No final dos anos 80, acompanhando o seu crescimento e evolução e para localizar-se estrategicamente mais próxima do Hospital São Paulo e da Escola Paulista de Medicina - UNIFESP, a SOMED mudou-se para um imóvel pouco maior, na Rua Pedro de Toledo, na Vila Clementino, agora tendo o seu endereço próprio. Na mesma época, a SOMED passou a trabalhar não só com os médicos mas também com as disciplinas da UNIFESP, e passando a integrar a sociedade a contabilista Dórcas de Barros, trazendo uma experiência da área financeira e de organização de congressos médicos, onde já havia trabalhado antes com o fundador Edeno.
Felizmente, logo foi necessária a busca de ainda mais espaço, que foi encontrado em outro imóvel no próprio bairro. Simultaneamente dois fatores concorreram para o crescimento da empresa - o reconhecimento da SOMED e a participação do seu sócio fundador, como diretor e conselheiro, perante importantes entidades de classe; e a soma de forças, com a entrada na organização do filho primogênito do Edeno, Eduardo Serbaro Tostes, técnico e bacharel em contabilidade pela Universidade Mackenzie, com MBA em Desenvolvimento Gerencial no Instituto Mauá de Tecnologia, que passou por todos os setores da SOMED até atingir, também, o nível de sócio.
Na virada do milênio foi possível, enfim, a realização de um dos mais alentados sonhos, consubstanciado pela compra de um imóvel para sua sede própria com aproximadamente 400 m2, também situado na Vila Clementino, à Rua Botucatu, 430. A casa foi totalmente reformada, para adequar-se aos objetivos e finalidades de funcionalidade da empresa.
Hoje a SOMED conta com 40 colaboradores distribuídos em 8 departamentos totalmente informatizados, acompanhando as inovações tecnológicas e as informações dos setores envolvidos em sua atividade; é responsável pelo atendimento a mais de 200 entidades da área da Saúde e do Terceiro Setor. Vem se destacando no segmento, através do trabalho para fundações, cooperativas de trabalho, institutos de pesquisa, centros de estudos, clínicas e de grande número de eventos médicos. Reconhece e procura valorizar a participação de todos os funcionários e colaboradores que têm concorrido para que pudesse ter sido atingido o estágio atual e continua buscando a evolução e o crescimento de todos quanto participam do seu progresso e desenvolvimento.

Conquistou em 2005 a certificação do PQEC (Programa de Qualidade das Empresas Contábeis) do SESCON/SP, sendo uma das 10 primeiras do País a conquistar esta certificação e vem mantendo esta certificação sendo renovada a cada ano, assim como conquistou também a certificação da ISO 9001, onde o sistema de gestão da qualidade foi implementado e atende aos requisitos da norma ABNT NBR ISO 9001:2008, também com renovação anual.