Onde tudo começou
Em junho de 1979, um técnico em contabilidade, de 31 anos, graduado em Administração de Empresas com especialização na área de Saúde Hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas e Hospital das Clínicas FMUSP, percebeu as dificuldades que o segmento médico tinha em lidar com os papéis de origem fiscal e legal.
Se propôs a assistir um professor-doutor, médico e analisou o dia-a-dia deste, percebendo sua rotina e idealizando a possibilidade de atendê-lo em todas as suas atividades: seja na universidade, no consultório ou clínica, nas entidades e eventos em que dirige ou participa; na elaboração de sua contabilidade, da declaração de imposto de renda e na orientação e execução de rotinas quanto aos demais tributos e contribuições.
Nascia a Somed
Em seu início, contava apenas com o fundador Edeno Teodoro Tostes e um auxiliar. Os princípios que nortearam os caminhos que a empresa vem trilhando desde aqueles tempos são: COMPETÊNCIA, DEDICAÇÃO, HONESTIDADE e RESPONSABILIDADE.
A SOMED passou a trabalhar não só com os médicos, mas também com as disciplinas da UNIFESP, USP, STA. CASA (Centro de Estudos e Associações).
Com o reconhecimento da empresa, nestas Entidades, com a consultoria e participação do seu sócio fundador, a SOMED obteve um crescimento significativo no mercado contábil e outrose hoje conta com 30 colaboradores distribuídos em 8 departamentos totalmente informatizados, acompanhando as inovações tecnológicas e as informações dos setores envolvidos em sua atividade; é responsável pelo atendimento a mais de 160 entidades da área da saúde e do Terceiro Setor. Vem se destacando no segmento, através do trabalho para fundações, associações, institutos de pesquisa, centros de estudos, clínicas, laboratórios, hospitais, consultórios e grande número Congressos e outros eventos médicos.
A SOMED reconhece e procura valorizar a participação de todos os funcionários e colaboradores, buscando evolução e crescimento de todos que fazem parte do seu progresso e desenvolvimento.
Possui a certificação ISO 9001 com a aprovação de todos os seus processos e procedimentos, com auditoria anual para manutenção dessa certificação, desde 2010.
É reconhecida pelo PQEC (Programa de Qualidade de Empresas Contábeis) do SESCON/SP desde 2005.
Política da Qualidade
“Prestar serviços voltados à área Contábil, Tributária, Trabalhista e de Legalização, a Empresas da Área da Saúde e a Entidades do Terceiro Setor, atendendo aos requisitos legais e as exigências dos Clientes, objetivando satisfazer suas necessidades através de melhoria contínua da eficácia de nosso Sistema de Gestão da Qualidade. ”
Missão
Nossa Missão é oferecer soluções contábeis, tributárias e trabalhistas, com assessoria personalizada em Gestão de Negócios, especializada na área de saúde e do Terceiro Setor, através de atendimento com qualidade, responsabilidade e precisão, compromissada com a total satisfação do cliente.
Visão
Sermos considerados pela Sociedade como a organização contábil Líder na Área da Saúde e do Terceiro Setor, reconhecidamente sólida, com tecnologia inovadora, equipe altamente qualificada, destacando-se pela satisfação dos clientes e comprometimento com a nossa responsabilidade social.